7 dicas para estudar Matemática

Pessoal, nesta postagem eu trago para vocês um texto que exibe 7 dicas para o estudo de Matemática. Vale a pena dar uma olhada 😀

Matemática é um daqueles assuntos em que as horas de estudo não estão diretamente relacionadas com as notas. Por mais que você estude, se você não for capaz de resolver o problema no teste, você está perdido. Confira aqui como se tornar um gênio da matemática.
Como estudar matemática
1. Prática, prática e mais prática

É impossível aprender muitas coisas somente escutando e fazendo alguns exercícios, mas para aprender matemática você terá que fazer muitos exercícios. Quanto mais você praticar, mais facilidade terá para resolver qualquer problema. Cada exercício tem suas peculiaridades e é importante fazer o número máximo de exercícios antes de uma prova. Este ponto é o mais importante de tudo, além claro de saber regras e teorias. Você pode criar simulados como esse abaixo e treinar bastante:

2. Reveja os erros

Quando você está praticando com exercícios, é muito importante verificar os resultados e mais importante, se você errou saber identificar o erro e examinar o processo em detalhes para saber onde errou e tentar até acertar. Isso ajudará você a não errar das próximas vezes.
3. Dominar os conceitos

Problemas matemáticos podem ter muitas variações e peculiaridades, para aprender é importante saber os conceitos e as fórmulas por trás dos problemas. Lembre-se que a matemática é um assunto seqüencial, por isso é importante para estabelecer uma base firme dominar os principais conceitos e tendo claro que as fórmulas matemáticas essenciais.
4. Veja as suas dúvidas

Muitas vezes se sente preso em uma parte de um problema ou simplesmente não entendem o processo. O que é comum nestes casos é simplesmente ignorar o problema e ir para o próximo. No entanto, é aconselhável esclarecer todas as dúvidas que você tem em resolver um problema.

Portanto, pode ser uma boa idéia para estudar em duplas ou grupos, normalmente a troca de ideias e ajuda de colegas pode resolver seus problemas. Lembre-se também de colocar ao professor as perguntas que você tem, seja em classe ou aulas particulares.
5. Leia com atenção

A matemática é um assunto que requer mais concentração do que qualquer outro. E muitos professores dizem. O problema da matemática muitas vezes é a língua portuguesa. Leia com calma e entenda o que pede o exercício. Muitas vezes o título nos da o caminho para a solução fiquem atentos a isso.
6. Crie um dicionário de expressões e fórmulas

A matemática tem um vocabulário muito específico. Sugerimos que você entenda e saiba todas as fórmulas e conceito, crie o seu próprio dicionário para que possa consultar sempre que houver uma dúvida. Veja nosso exemplo usando os FlashCards:
7 . Aplique a matemática na sua rotina

Na medida do possível, tente aplicar os exercícios para o mundo real. Matemática pode ser um assunto muito abstrato às vezes olhar para a aplicação prática pode ajudá-lo a mudar sua perspectiva sobre ela e assimilá-la de forma diferente.

Pense em como no dia a dia a matemática é útil e como você aplica a tudo! Olhe isso que interessante? Representado pelo símbolo grego Phi (f), o número 1,6180, que seria equivalente à razão diagonal/lado de um pentágono regular, é estudado desde a Antiguidade por matemáticos. Ele indicaria a harmonia, por isso está presente em obras de Leonardo da Vinci, construções como as Pirâmides do Egito e até no comprimento das falanges humanas. O que você acha? Vamos pesquisar.

Texto retirado do seguinte link.
https://www.examtime.com/pt-BR/blog/como-estudar-matematica/

Anúncios

Um comentário em “7 dicas para estudar Matemática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s